terça-feira, 31 de julho de 2012

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal.



Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem. Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários. “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”. O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Curso de Apicultura para alunos do Antonio Dantas

A Escola Estadual professor Antonio Dantas realiza curso de apicultor com carga hora é de 160h. através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - PRONATEC,
Poderão participar os alunos do Antonio Dantas que estudam nos turno vespertino e noturno.As inscrições vai de 30/07 a 05/08 pelo site www.pronatec.rn.gov.br
A divulgação dos resultados ocorre no dia 10/08
As matriculas dos alunos selecionados será dia 20 a 24/08 na escola com Netinha
As aulas funcionarão na escola no turno matutino.
O orgão responsável é o PRONATEC / SENAR

Veja a lista de vagas
http://www.pronatec.rn.gov.br/regulamento/ofertas2012.html
Regulamento

quarta-feira, 25 de julho de 2012

COOPAPI recebe selo do IBD de Conformidade Orgânica

O Projeto de Certificação da COOPAPI conta com 41 produtores de castanha da região da areia e 65 do Consórcio de Algodão Agroecológico e tem o apoio do Projeto Dom Helder Câmara - PDHC, DIACONIA e Fundação Banco do B rasil - FBB, entre outros.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Convite curso



COOPERATIVA POTIGUAR DE APICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL - COOPAPI
End.: Rua: Sebastião Sizenando N° 263 – Apodi /RN


CONVITE

A COOPAPI em parceria com SEBRAE e PDHC convidam os agricultores das comunidades Córrego, Lagoa Amarela, Floresta, Lagoa do Mato, Pé de Serra, Retiro e Urbano envolvidos no processo de Certificação Orgânica para participar Curso do SEBRAE sobre Cajucultura Orgânica no Auditório Padre Theodoro, no Sitio Córrego, Apodi/RN, dia 23/07/12, às 8:00 h.

            Na certeza de contar com sua presença agradecemos antecipadamente e contamos com sua participação.
            Apodi RN, 20 de julho de 2012.

COOPAPI / SEBRAE / PDHC.

Aniversariante do dia: Clébson de Lima

Hoje 20 de julho (dia do amigo) gostaríamos de parabenizar o nosso amigo e companheiro de equipe de trabalho da COOPAPi Clébson de Lima pelo seu aniversário

Aproveitamos esse espaço para agradecer toda a atenção dispensada à equipe pelo Clébson que na COOPAPI já desenvolveu várias atividades e hoje é responsável pela Central de Comercialização do Rio Grande do Norte, Representante Comercial dos Produtos TERRA FIRME e responsável pelo Programa de rádio Cooperativismo em Ação na Rádio Vale do Apodi toda terça de 11 ao meio dia.

Feliz aniversário de todos da COOPAPI da AMPC, do GRUJOSP e da Capela de São Pedro. 

Nota: 
O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma aula de ciências - MIDEP Apodi

Veja vídeo da equipe da Estação Digital Espaço Virtual do Sítio Córrego, Projeto MIDEP Apodi.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mulheres recebem apoio da União Europeia.


O Grupo de Mulher Mãos Talentosa de Córrego foi selecionada através da DIACONIA no projeto com a União Europeia para trabalhar com apoio a produção e comercialização dos produtos na feira da Agricultura Familiar do Apodi. Esse grupo já vem atuado com o apoio da COOPAPI na feira a 03(Três) anos agora conta com o Projeto de Geração de Trabalho, Renda para mulheres e jovens: uma abordagens urbano-rural Nordeste Brasileira. Na ultima terça feira se reunirão para discutir sobre o projeto.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Agricultores discutem Certificação Participativa.

Agricultores do Projeto Algodão realizam, reunião do Grupo Gestor Territorial neste dia 12/07 (Quinta feira) na Pousada Apodi a parti das 8:00hs. O evento é de iniciativa dos agricultores, Projeto Dom Helder Câmara, COOPAPI, SDT, MDA e Embrapa Algodão. Na oportunidade os agricultores discutirão sobre o Processo de Certificação Participativa, a Construção do Regimento da Organismo Participativo de Avaliação Conformidade-OPAC, no que se refre a Construção do seu Estatuto a escolha do nome a logomarca, e outros assuntos do interesse do grupo.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Resultado da segunda chamada do Sissu será neste dia 13/07

O resultado da segunda chamada do sissu será divulgado neste dia 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18. Os não aprovados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, ao integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita pelas instituições a partir do dia 24 do mesmo mês. Há vagas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Apodienses no II Fórum da Internet no Brasil (Olinda - PE)

Caubí Torres e Izadora Torres no II Fórum da Internet no Brasil
Abertura do Fórum
 O professor Caubí Torres coordenador do Projeto MIDEP (Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos) e Izadora Torres, educadora Social da Estação Digital Espaço Virtual, de Córrego, Apodi RN, participam agora do II Fòrum da Internet no Brasil, que foi iniciado ontem (03/07) e vai até amanhã (05/07) em Olinda – PE, representando o município de Apodi no Fórum.

O que é o FórumO CGI.br promove o Fórum da Internet no Brasil com o objetivo de reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e todos os interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da Internet no Brasil e no mundo. O Fórum é portanto um espaço aberto e um convite para debatermos os desafios atuais e futuros da Internet.
 
Mais informações sobre o fórum clicar aqui

terça-feira, 3 de julho de 2012

ProUni tem quase meio milhão de inscritos; resultado sai na quinta 05/07

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou quase meio milhão de candidatos inscritos para concorrer a bolsas de estudo em mais de mil instituições privadas de ensino superior. As inscrições terminaram às 23h59 de ontem (2). A primeira chamada será na quinta-feira (5) e os estudantes terão até o dia 13 para comparecer à instituição e fazer a matrícula.

Fonte: terra