terça-feira, 12 de julho de 2022

Federação Unicafes Rio Grande do Norte conta agora com Secretaria de Mulheres e de Juventude


        Federação Unicafes Rio Grande do Norte deu mais um grande passo em direção à inclusão e o fortalecimento do Cooperativismo da Agricultura Familiar. Nesta semana, durante assembleia, foi criada a Secretaria de Juventude, que terá à frente Luiz Eduardo Oliveira da Costa Filho; e a Secretaria de Mulheres, com o comando de Ana Lúcia Gomes. Além disso, foi eleita para presidir à Instituição, Francisca Eliane de Lima, a Neneide, nome importante dentro do setor, no Rio Grande do Norte.  Com crescente trajetória no cooperativismo, a nova presidente diz estar feliz por representar às 11 cooperativas do Estado. "É muito importante, pelo simples fato de eu ser mulher e saber que poderei contribuir para o desenvolvimento do cooperativismo, junto a outras mulheres e homens que acreditam nesta missão", afirma. 
Para Luis Eduardo Costa Filho, de 27 anos, "é um momento ímpar ser eleito para presidir a Secretaria de Juventude. “Acredito ser um marco e que abrirá portas para a juventude. É a oportunidade de ganharmos espaço e buscarmos pelos nossos objetivos, pois somos nós, agricultores familiares, o futuro do país", diz. 
Ana Lúcia ressalta que é um privilégio e uma responsabilidade representar a Secretaria de Mulheres. "Sou apenas uma pequena semente em crescimento, aberta a novos aprendizados, para contribuir com o desenvolvimento e crescimento do cooperativismo. Uma missão mais que desafiadora”, salienta.
O blog da COOPAPI Parabeniza a todos.

Nenhum comentário: