Após obtenção do número do selo de inspeção Federal- SIF da COOPAPI, a mesma deu início as atividades de produção dos primeiros lotes do produtos do estabelecimento. A cooperativa trabalha por enquanto com uma equipe mínima no entanto já é possível ver o resultado dos trabalhos dessa equipe.
Segundo Fátima Torres, tudo isso é um sonho realizado, no entanto muita coisa ainda precisa ser realizada, desafios superados e objetivos alcançados, principalmente de comercialização devido a variação de preço do produto dentro e fora do pais.
Para o tesoureiro da cooperativa Marto Sousa, o momento é único mais relatou: "As dificuldade ainda são muitas tais como a falta de capital de giro, a variação e sazonalidade no preço do mel no mercado e sem contar que no início de tudo temos os primeiros gastos porém sem receitas" e concluiu "mais iniciamos e já estamos com os primeiros produtos em nossa loja na Budega terra firme e estamos buscando realizar as primeiras vendas para redes de supermercados e interessados em mel com SIF Federal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário