segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Representantes de Cooperativas do RN Participaram do 1º Intercâmbio de Boas Práticas de Comercio Justo.







Nesse dia 19 do mês de Setembro do ano de 2021 representantes de cooperativas do Rio Grande do Norte (COOAFARN, COOPERCACHO, e COOPABEV ) juntamente com cooperativas do estado da Paraíba,  e do Pernambuco participaram do 1º Intercâmbio de Boas Práticas de Comercio Justo realizado no município de Uauá na Bahia. Este evento foi uma atividade realizada através do projeto: "Apoio as relações comerciais de cooperativas e associações do Nordeste do Brasil junto ao comercio justo e Solidário" onde houve a participação de representantes de diversas organizações da Agricultura Familiar do Nordeste.
Durante o intercâmbio foi realizado uma visita técnica a fabrica de doces, geleias e bebidas da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá-COOPERCUC que exporta e está muito bem, atuando no mercado nacional. A ideia do intercâmbio é fazer um trabalho conjunto com a COOPERCUC  no Nordeste.
A Diretora executiva da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária-UNICAFES, Fatima Tôrres Frisou: "O intercâmbio foi Maravilhoso e tiramos como encaminhamento montar um CD de tribulação dos produtos da COOPERCUC  na CECAFES em breve, Além de outra atividade comerciais e de logística que podemos fazer juntas".


 

Nenhum comentário: