quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Problemas de Lixo Acumulado e Escavações desordenada Ameaçam Agroindústrias de Castanha, Mel e Polpa de Frutas.















 Nos Últimos meses o acúmulo de lixo  e entulho nas proximidades das Indústrias de Polpa de frutas, Castanha e entreposto de mel da COOPAPI tem  causado transtornos e incomodado  os funcionários, equipes de trabalho e tem preocupado os responsáveis  Técnicos de cada uma dessas indústrias. 

De acordo com o ART da Unidade de Polpa de Frutas o Engenheiro Agrônomo Wedson Torres a coleta de lixo nas proximidades das indústrias  é deficiente pois só  é realizada até a Garilândia e no bairro não dispõe  de quantidade suficiente de coletoras próximas o que favorece  para os moradores jogarem lixo na frente da entrada das indústrias  presente no bairro. O ART teme riscos de doenças ou contaminação pelo ar  nos alimentos produzidos.  

A pilha de resíduos  de obra e lixo domésticos se formou nas proximidades da murada da indústria  de polpa de fruta e da indústria de beneficiamento de castanha de caju, já nas proximidades do entreposto de mel se aproximando também das demais persiste uma escavação desordenada que futuramente prejudicará as devidas indústria da Cooperativa. 

Ainda de acordo com Wedson, o acúmulo de lixo e a escavação ao lado das indústrias preocupa  e  danifica a estética de cada uma delas.  E frisou: “Já sofremos com o acesso as mesmas com dificuldade para passagem de veículos e já enfrentamos esse novo problema” e concluiu: “precisamos de um auxílio e um incentivo  por parte do poder municipal  para solucionarmos esse problema, e já realizamos a solicitação Através  de ofício junto a prefeitura do município”.

Aguardamos ações de nosso município e pedimos que a população em volta se conscientize colaborando conosco.

Nenhum comentário: