sábado, 11 de dezembro de 2021

COOPAPI Participa de Capacitação do INSA/MCTI e de exposição de Produtos do RN.















Nesta Quinta Feira (09/12), o Instituto Nacional do Semiárido(INSA), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Promoveu a Ultima Capacitação do ano do Programa de  Aceleração de Empreendimentos Rurais no Semiárido do Brasil-PAC.
O Projeto do Programa de  Aceleração de Empreendimentos Rurais no Semiárido do Brasil-PAC, tem como objetivo fortalecer empreendimentos do agronegócio do Semiárido por meio de iniciativas de capacitação, acompanhamento e consultoria, construir práticas de recuperação e inovação em resultados nas áreas de gestão, mercado, tecnologia, finanças e desenvolvimento empreendedor, com o propósito de promover acesso a mercados e melhorias produtivas que minimizem os impactos socioeconômicos advindos da pandemia causada pela COVID 19.
Programa de  Aceleração de Empreendimentos Rurais é fruto do termo de execução Descentralizada(TED) entre o INSA  e a SUDENE, executado em Parceria com a IACOC.
No estado do Rio Grande do Norte, a capacitação e as dinâmicas foram facilitadas  pela agente de desenvolvimento do Semiárido-ADS Jotacia Estrela. A temática desta Ultima Capacitação de 2021 foi: "Comunicação e Relacionamento com clientes".
A COOPAPI  se inscreveu no edital 008/2021 da fundação Parque Tecnológico da Paraíba-PAQTCPB, e ficou entre as oitos instituições do RN beneficiada pelo programa, e vem participando de cada um dos evento que ocorrem. Este ocorreu no espaço do SEBRAELAB na sede do SEBRAE RN em Natal. Na Oportunidade ocorreu também a exposição e apresentação de Produtos dos Empreendimentos do Agronegócio no RN que fazem parte desse projeto, onde a Cooperativa  lançou dois produtos que fizeram parte do protótipo da  COOPAPI, sendo eles: Polpa de fruta em Nova variedade e tamanho e Mix cereal a base de castanha e derivados, sendo os mesmo muitos bem aceitos pelos parceiros e público presente e solicitado por espaços de produtos naturais após o seu lançamento. Os produtos foram lançados e testados pelos consumidores que provavam e participam de um questionário onde os mesmo tiveram oportunidade de apreciar e fazer sugestões quanto ao mesmos.





 

Nenhum comentário: