segunda-feira, 14 de março de 2022

Sete Beneficiários da COOPAPI recebem mudas do Projeto de Extensão: TECNOLOGIA PARA CULTIVO DE ACEROLA NO MUNICÍPIO DE APODI.













 Este Projeto é uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento social de agricultores familiares em processos de descapitalização e de baixa renda, juntamente com os atores sociais, de forma a contribuir para o desenvolvimento local possibilitando a permanência do homem no campo. Nesta perspectiva o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Apodi (IFRN-Apodi) objetiva contribuir para o fortalecimento, das políticas publicas de incentivo a agricultura familiar. Para isso busca parcerias com a associações e cooperativas para implementação de um projeto de cultivo e produção de acerola, contribuindo para a elevação do nível tecnológico dos produtores com a preocupação de convivência com o semiárido, aumento da produtividade e renda dos agricultores familiares. Neste contexto este projeto visa produzir, doar e implementar 10 pomares de acerola para agricultores familiares com mudas enxertadas cada, vinculados a cooperativas e associações que possuem parque industrial de processamento de polpa frutas. Espera-se como consequência o aumento da renda e com isso o um aumento de sua qualidade de vida, contribuindo assim para a sua permanência no meio rural. 

Sete Beneficiário da Cooperativa receberam 30 mudas de acerola cada um, de três variedades diferentes, com u intuito de fortalecer a produção de polpa de fruta e  melhorar a cadeia de produção da frutífera, e a COOPAPI é parceira nesse projeto concedendo apoio aos estagiários e bolsista proporcionando apoio logístico para que os mesmos cheguem aos agricultores e realize a assistência necessária. Na oportunidade da entrega e plantio das mudas foi entregue também aos cooperados 50 sacos para plantio  próprios de novas mudas que receberam assistência para o processo de enxertia.

Nenhum comentário: