quarta-feira, 27 de março de 2024

Fatima Torres é Eleita Presidente da UNICAFES-NACIONAL.


 




Hoje, dia 27/03/2024, foi um dia histórico para a agricultura familiar e cooperativista, pois aconteceu a assembleia da Unicafes Nacional, onde foi eleita a primeira mulher presidenta, Fátima de Lima Torres. Nascida em 12 de Novembro de 1975, no Sitio Urbano, Município de Apodi, Fátima é Filha dos Agricultores João Torres e Francisca Maria de Lima Torres e mãe de dois filhos.
Desde 2003,Fatima vem trilhando um caminho de dedicação e comprometimento com o desenvolvimento rural sustentável. Foi sócia fundadora da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável(COOPAPI). A partir das orientações do fórum que ampliaram seu escopo para além de Apodi, abrangendo todo o estado do Rio Grande do Norte.
Sua eleição como presidenta da unicafes nacional é motivo de orgulho não apenas para o Rio Grande do Norte, mas para todo o Nordeste. Fátima representa não apenas uma pessoa, mas todas as mulheres do movimento cooperativista do Brasil, com força e garra de luta em prol da igualdade de gênero e do fortalecimento das cooperativas. A mesma foi cumprimentada e felicitada por todos os companheiros de luta em suas redes sociais. O blog da COOPAPI na pessoa de Wedson Tôrres (Seu Irmão cheio de orgulho de você) e todos que fazem essa cooperativa parabeniza Fátima Torres, por essa conquista histórica.

Nenhum comentário: