segunda-feira, 18 de março de 2024

Fátima Torres Recebe Homenagem do CORECON do RN no dia Internacional das Mulheres.


O Corecon-RN – Conselho de Economia do Rio Grande do Norte, por ocasião do 8 de março – Dia Internacional da Mulher, decidiu homenagear 8 mulheres potiguares, que em suas atividades fizeram e fazem a história do Rio Grande do Norte, contribuindo de forma incisiva para seu desenvolvimento político, social, econômico e cultural.

Mulheres, por vezes enfrentando diversidades e preconceitos, entretanto, não cederam a ilusória calmaria, hastearam as velas se lançaram aos mares bravios, afinal, navegar é preciso, e assim moldaram, cada uma, a sua história:

Fátima Bezerra – Governadora
Maria do Livramento Miranda Clementino – Professora da UFRN
Virgínia Ferreira – Economista e Secretária da Seplan
Júlia Arruda – Vereadora
Emmily Virgílio – Jornalista
Fabiana Lopes – Presidente da Cosern
Vânia Bezerra – Empresária Sócia- Proprietária Rest. Camarões
*Fátima Torres – Diretora de Cooperativa

Fátima Lima Torres

 Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Participante do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Regional: agricultura e petróleo da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM/UERN. Com experiência na área do cooperativismo popular e solidário, associativismo, agricultura familiar, comercialização, agroecologia e economia solidária. Atuando especialmente na gestão de cooperativas singulares, centrais e redes de cooperativas solidárias, na formação de lideranças e elaboração de projetos sociais. Atualmente, Tesoureira da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Norte – UNICAFES/RN, secretária da UNICAFES Nacional e da diretoria da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária – CECAFES.


Fonte:https://www.corecon-rn.org.br/


 O Blog da COOPAPI  parabeniza essa Guerreira pela merecida homenagem.


 

Nenhum comentário: