Vimos convidar as mulheres das comunidades de Córrego e Sítios Reunidos para participarem de uma reunião no dia 07/10, às 15:00 h, no Auditório da Associação de Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos - AMPC para discutirmos a implantação no Projeto Mulheres Mil do Governo Federal.
O projeto está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.
Integrado a esses eixos, o Mulheres Mil tem como objetivo promover até 2013 a formação profissional e tecnológica de cerca de mil mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Sustentado pelo tripé Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, visando melhorar a qualidade de vida e as comunidades dessas mulheres.
Em Apodi vão serem capacitadas 100 mulheres neste projeto. A Comunidade de Córrego pode ser contemplada com 01 turma deste projeto. Sua presença é muito importante.
Até lá.
Comitê de Estudo do Projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário