domingo, 11 de dezembro de 2011

Monitora da Estação Digital participa de oficina para inclusão digital em Vitória (ES)


A Monitora da Estação Digital Espaço Virtual - Projeto MIDEP Apodi/RN, Rosi Torres participou da 10ª Oficina para Inclusão Digital que se realizou em Vitória – Espírito Santo nos dias 05, 06 e 07 de dezembro/2011 para apresentar o Projeto Comunitário “Cinema para Todos” que já vem sendo executado na comunidade do Sítio Córrego Apodi/RN.

A Oficina para Inclusão Digital tem papel histórico na construção das políticas públicas voltadas à inclusão digital no país. Desde 2003, reúne entidades da sociedade civil, representantes de programas dos governos, monitores de telecentros, membros de conselhos gestores, além de profissionais, gestores públicos e estudiosos do tema, com o objetivo de debater estratégias e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, tendo como eixo fundamental a inclusão social.

A cada ano a Oficina é realizada em uma diferente região do país. Já reuniu milhares de participantes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre, Salvador, Belém do Pará e Belo Horizonte. O público-alvo é composto por coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital; gestores públicos e privados; autoridades e legisladores; representantes da sociedade civil (ONGs, entidades e associações); professores da rede pública de ensino; estudantes, pesquisadores e especialistas; além de interessados em tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

O evento gratuito sediou debates sobre os principais temas de inclusão digital em pauta no país: políticas para expansão da banda larga no país, cidades digitais, iniciativas de formação e educação, os desafios das áreas rurais, ribeirinhas e remotas, e as políticas que aliam comunicação, cultura e juventude. O encontro foi realizado pelo Ministério das Comunicações, o Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura de Vitória.


 Rosi Torres, Sérgio Mamberti - secretário do Ministério da Cultura e Ellen Balland - tutora

Rosi Torres apresentando o Projeto Comunitário

Construindo o Mapa Conceitual do Projeto Comunitário

Representação do Polo Nordeste

Polo Nordeste

 Rosi Torres, Tutora Ellen Balland, Italo Carlos e Junior Rodrigues

Oficina de Inclusão Digital e o Plano de Banda Larga

Apresentação do Mapa Conceitual

Banner do Projeto Comunitário
Monitora Rosi Torres

3 comentários:

Clébson de Lima disse...

Valeu Rosinha, vc é porreta mesmo, continue levando o nome de nossa comunidade e municipio para o resto do mundo e vamos democratizar o cinema em nossa região.
Clébson Lima

benedito disse...

Parabéns rosi pelo esforço e pela boa representação realizada em vitória. o sucesso vem de um esforço e esse esforço está sendo buscado sempre por pessoas competentes e dessas voçê se destaca.abraço e boa sorte!

Caubí Torres disse...

PArabéns Rosi e equipe. Resta agora continuar o trabalho. Já pensou o nome do filme e a articulação para o dia 25 de dezembro? Qualquer coisa me liga.