sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Projeto comunitário da Estação Digital de Apodi leva cultura e diversão para as pessoas


Na Estação Digital Espaço Virtual em Apodi-RN, a Educadora Social Rosineide Torres criou um espaço de entretenimento e troca de conhecimento entre os moradores da comunidade local. O projeto Cinema para Todos coloca em cartaz mensalmente um filme que é projetado para em média 60 telespectadores.

Quem é que nunca sonhou em ter um cinema bem pertinho de casa? Levar todos os amigos para assistir um filme em um momento de diversão e descontração. Na Estação Digital de Apodi a diversão e construção de conhecimento é garantida graças a monitora que está buscando, a sua maneira, mudar a realidade da comunidade local.

Sabe quando você assiste a um filme super legal e quer comentar com os seus amigos? Pois é, esse debate entre os telespectadores faz parte do projeto da Educadora. No final de cada sessão eles fazem uma roda de debates para conversarem sobre o propósito e mensagem dos filmes. Todos os títulos são escolhidos com o intuito de fazer com que eles reflitam sobre algum tema em destaque. “As crianças adoram!”, conta Rosi

E a ideia agradou tanto que a comunidade e os comerciantes locais oferecem pipoca e refrigerante para serem servidos durante a sessão. A educadora enfatiza a importância do projeto para a comunidade: “As pessoas aqui não tem opção de lazer e diversão. O cinema é uma oportunidade deles estarem interagindo com as outras pessoas e participando das atividades sociocultural e a participação mais ativa na estação digital ”.

A iniciativa é parte do projeto de formação a distância do programa Telecentros.Br no qual a monitora está em fase de conclusão. Os educadores sociais envolvidos nos projetos de inclusão digital da Fundação Banco do Brasil devem desenvolver quatro horas de atividades dentro da Estação e duas horas de formação online diariamente.


Quem quiser conhecer e acompanhar o projeto é só acessar o Blog da Estação Digital Espaço Virtual.

Fonte: blogdasestacoes.org.br/

Nenhum comentário: