quarta-feira, 11 de abril de 2018

Agricultores da AMPC participam de capacitação sobre analise de solo.







Na manhã do último dia 05/04/2018 um grupo de agricultores da Associação dos Mini produtores de Córrego e Sítios Reunidos – AMPC participam de uma capacitação promovida pelo IFRN Campus Apodi, o referido projeto visa realizar apoio aos agricultores camponeses para análise de solos, essa é uma estratégia que visa melhorar a produtividade no campo, através das análises de solo o produtor vai saber exatamente o que sua área vai precisar para ter uma boa produtividade. 

O projeto é uma parceria do IFRN Campus Apodi com associações locais e tem como objetivo oportunizar ações de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares de Apodi. 

O projeto não terá custo para o agricultor, a ideia dessa ação foi do Professor Francisco Felipe Maia (Coordenador NEPP) e está desenvolvendo com o apoio de Camilo Soares de Medeiros Júnior (Coordenador de Extensão) e Eduardo foi o instrutor da capacitação de coleta de solo. 

Em conversa com o presidente da associação do Córrego Isaac Wallacy e com alguns agricultores capacitados, esse espaço comprovou o nível de satisfação dos agricultores em receber capacitação sobre esse tema. 

Nenhum comentário: