sábado, 20 de junho de 2020

COOPAPI Participa de Vídeoconferência com Empresa AgroBee Sobre Polinização Assistida na Cajucultura.





Pesquisadores de uma empresa chamada AgroBee. Estão trabalhando com a polinização assistida de algumas culturas agrícolas. E estão inovando ainda mais incluindo a cajucultura, com um projeto interessante  voltado para a polinização da cultura do caju. 
Segundo a pesquisadora e colaboradora do projeto Yara Lemos da Agrobee, a presença das abelhas nos plantios pode trazer muitos benefícios para a cultura, dentre eles estão o aumento do pegamento dos frutos e a qualidade destes frutos. A mesma afirma que já existem alguns estudos a respeito, mas ainda faltam algumas lacunas  Que com certeza será completada nesse estudo.
Procurando desenvolver esse projeto a empresa realizou uma reunião via chamada de vídeo com o Presidente da COOPAPI em busca de parceiros  que fornecessem áreas para fazer um levantamento em campo dos dados acerca desses benefícios. Os dados seriam em relação ao pegamento dos frutos, tamanho e peso de frutos, entre outros.
O Presidente da cooperativa Reginaldo Câmara da Costa ficou intusiasmado com a proposta da cooperativa se tornar um parceiro no projeto e afirmou que  a cooperativa fornecerá todo o apoio ao projeto que com certeza trará fortes resultados para a cajucultura dos cooperados da COOPAPI. E afirmou ainda que a cooperativa estará sempre aberta para novas parcerias, E por fim agradeceu a empresa Agrobee pela parceria oferecida.

Nenhum comentário: