quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Oficina: O papel do Cooperativismo no Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares sustentáveis.









Ocorreu nesta Quarta-feira (12/10) no auditório da CECAFES em Natal a Oficina: O papel do Cooperativismo no Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares Sustentáveis. O evento ocorreu de forma presencial no entanto o seguimento dos protocolos de biossegurança para a prevenção ao COVID-19 e o uso de máscaras foi obrigatório durante todo o evento. A oficina contou com a participação de Sergio Schneider que é professor de Sociologia do desenvolvimento rural e estudos Agroalimentares da UFRGS compartilhando um conhecimento imensurável sobre o conteúdo em questão,  e com  as representantes das Cooperativas  COOPERXIQUE (Neneide)  e COOPOTENGI (Cícera) que trouxeram exemplos locais do papel do cooperativismo e abrilhantaram o evento. 
O evento foi muito importante para demonstrar que as Cooperativas funcionam como agentes de desenvolvimento sustentável, pois seus modelos organizacionais ancorado sobre os sólidos princípios cooperativista e suas organizações com natureza não lucrativa com potenciais de democratização de sistemas agroalimentares  funcionam e geram renda aos seus cooperados.
A oficina ocorreu com a realização da CECAFES, SEDRAF e EMATER-RN e contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Parabéns pela iniciativa do evento.


 

Nenhum comentário: