quarta-feira, 29 de abril de 2009

[leia] Técnicos da CONAB visitaram ontem a Região Sertão do Apodi

Clébson Lima, Fátima Tôrres e Fábio Oliveira nos estúdios da Rádio Vale do Apodi

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) enviou, a pedido do superintendente, Francisco Jales, os técnicos Fábio Oliveira e Geovane Silva para fazerem um levantamento do preço do feijão na Região do Sertão do Apodi, já que esse preço será posteriormente estabelecido para comprar do feijão junto aos produtores. As cidades da região visitadas foram: Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Umarizal.
Visando beneficiar os agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura de Apodi e a COOPAPI estão solicitando, junto a CONAB, a possibilidade de aumentar o preço de referência do feijão, fazendo assim com que o produtor ganhe mais. Vale ainda salientar que, a Prefeitura de Apodi está entrando com todo o apoio logístico e a COOPAPI colaborando com o armazenamento do produto.
Em entrevista a Rádio Vale do Apodi, o técnico Fábio Oliveira afirmou que CONAB já assinou um convênio com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) até 2011, tendo assim recurso no estado para adquirir a produção da agricultura familiar e atender, através de doações, as instituições e famílias carentes do nosso estado.




Nenhum comentário: