terça-feira, 10 de novembro de 2009

CRESCE O NÚMERO DE PROJETOS DO PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar deve fechar o ano no Rio Grande do Norte com o investimentos da ordem de R$ 8 milhões. É o que prevê levantamento da Superintendência da Conab no estado. Isso significa um aumento de 53% em relação a 2008, quando foram executados R$ 5,2 milhões. A expectativa é de que sejam homologados mais de 100 projetos de pequenos produtores potiguares.


O número de beneficiados também cresceu: passou de aproximadamente 500 mil pessoas atendidas, entre produtores e famílias pobres assistidas por instituições sociais, para cerca de 720 mil. Em relação à quantidade de produtos adquiridos, o saldo atual está bem próximo de ultrapassar as 2,7 mil toneladas do ano passado. Até outubro, já haviam sido adquiridas pelo PAA 2,1 mil toneladas de alimentos, como frutas, ovo, mel, castanha de caju, bolos e pescado.

De acordo com o superintendente regional, Francisco Sales de Medeiros, esses números são resultado de um amplo trabalho de divulgação do programa. “Nos últimos anos, ampliamos nossa participação em importantes eventos no interior do estado, como palestras, oficinas e seminários, principalmente em regiões que a Conab ainda não atuava”, explica. Exemplo disso são as regiões do Seridó e do Alto-Oeste, onde a estatal atua por meio do Territórios da Cidadania. (Jonas Cavalcanti, com Adriana Severo/estagiária/RN).

Nenhum comentário: