sexta-feira, 15 de julho de 2011

Benedito Ferreira - ex vice presidente da COOPAPI

BENEDITO FERREIRA DA SILVA SOBRINHO, nasceu em Mossoró / RN, no dia 12 de julho de 1978, filho de Maria do Carmo Ferreira Melo e Mário de Holanda Melo. Reside em Severiano Melo - RN.

Começou seus estudos em 1985 no Sítio Condado, Severiano Melo /RN, há 03 quilômetros da sede do município onde morou por 25 anos. Nessa época morava perto do colégio e não tinha muita dificuldade de chegar ao mesmo. Estudou até a terceira série do primeiro grau. Depois foi estudar na sede da cidade de Severiano Melo, onde terminou o segundo grau.

Com sua atividade no campo que trabalhou com cajueiros em 1991 teve a oportunidade de fazer um curso de Apicultura em Limoeiro do Norte – CE, com o Professor Afonso Odério. Depois do curso com muita dificuldade, consegue fazer um empréstimo no Banco do Nordeste que nessa época era muito difícil porque não existia ainda nenhum recurso para apicultura. Depois de dois anos conhece a COOPAPI através do incentivo da sua amiga Zilma Silva que já fazia parte da cooperativa e lhe convidou para se associar na mesma, aceitou o convite e hoje é cooperado, exerce o cargo de vice presidente da COOPAPI e trabalha com produção de castanha e mudas de cajueiros anão precoce.

Nenhum comentário: