segunda-feira, 12 de março de 2012

Alunas do Mulheres Mil visitam COOPAPI e COOAFAP

As alunas do Programa Mulheres Mil do IFRN de Apodi que fazem parte das Turmas Corte e Costura I e II, Produção de Frutas e Qualificação Profissional em Produção de Derivados Apícolas visitaram neste sábado (03/03) as cooperativas de Produção de Apodi: A Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável – COOPAPI e a Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi – COOAFAP. A visita fez parte da atividade prática do Módulo do Curso sobre Cooperativismo que foram coordenados pelos instrutores Caubí Torres e Clébson de Lima. 

Segundo Caubí Torres, a visita serviu para as mulheres conferirem na realidade os conceitos e as atividades das cooperativas discutidas em sala de aula. 

A Aluna Euridenes Francisca do Projeto de Assentamento Milagre da Turma Corte e Cultura ressalta que teve a oportunidade de conhecer com o Curso Mulheres Mil várias atividades realizadas pelas cooperativas tanto nos campos da comercialização como nos projetos sociais que elas estão envolvidas. “É Muito bom saber que aquilo que a gente discutiu na sala de aula pode ser comprovado na prática”. 

A visita começou na COOPAPI e em seguida foram até a COOAFAP onde a turma foi recebida pelos cooperados que falaram sobre suas funções. Dentro das cooperativas. 

O Programa Mulheres Mil é destinado a mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos ou integrantes dos Territórios da Cidadania, a fim de possibilitar que tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica que lhes permita sua elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

Veja as fotos:












Nenhum comentário: