sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A COOPAPI vai participar da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária!

O Brasil Rural Contemporâneo é o campo chegando à cidade, trazendo a diversidade, a tradição e a riqueza de um povo que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. É a agricultura familiar diversificada, organizada e sustentável mostrando sua força, mantendo vivas as tradições ao mesmo tempo em que inova, se moderniza e cresce.
É com satisfação que a Coordenação de Comercialização da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) o convida a visitar o estande do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para conhecê-los e tirar suas dúvidas sobre esses mercados institucionais, bem como participar do ato de assinatura dos contratos do Projeto Nutre Brasil Mais Gestão ? que consiste na prestação de serviços de Ater para inserção de cooperativas no PNAE e outros mercados A assinatura acontecerá no dia 22, quinta-feira, às 16h30, na presença do Secretário de Agricultura Familiar, Valter Bianchini.
A abertura oficial da Feira acontecerá dia 21, às 16 horas, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e demais autoridades de Governo.
O maior evento da agricultura familiar da América Latina vai ocupar um espaço de 40 mil metros quadrados, especialmente construído para o encontro, e contará com 650 empreendimentos de agricultores e agricultoras familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas, povos tradicionais, ribeirinhos e pescadores artesanais.
As sete edições do Brasil Rural Contemporâneo reuniram, ao todo, mais de 850 mil pessoas. O movimento resultou na comercialização de cerca de 750 toneladas de produtos, ultrapassando R$ 19 milhões em vendas. Além de potencializar o consumo da produção dos trabalhadores do campo, as Feiras abordam a execução das políticas públicas em prol da agricultura familiar.
O sucesso das edições passadas será, mais uma vez, reafirmado em 2012. A feira acontecerá em cinco dias de oportunidades para interagir com o que há de melhor no Brasil Rural Contemporâneo.
Visite o Hotsite da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Nenhum comentário: