terça-feira, 10 de setembro de 2013

Caubí Torres representa Apodi no III Forum de Internet no Pará

O professor Caubí Torres representou Apodi / RN na terceira edição do Fórum da Internet no Brasil, realizado na cidade de Belém - PA, de 03 a 05 de setembro de 2013. O evento reuniu mais de 700 pessoas em três dias de discussões sobre os rumos da rede no país. Foi a primeira vez que o fórum aconteceu na região Norte, com destaque para o expressivo número de paraenses e a presença de grupos indígenas.

A escolha do Norte foi fruto da indicação dos participantes do fórum de 2012, em Olinda (PE), e indicadores apontando que a região possui o menor número de brasileiros com acesso à Internet. Um levantamento realizado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) no ano passado mostrou que 56% dos habitantes da região nunca acessaram a rede. A média nacional de "não conectados" é de 45%
 
O fórum foi encerrado com a plenária final, na qual os participantes tiveram o microfone aberto para destacar os pontos que consideravam relevantes nos debates. Alguns aproveitaram para convidar os presentes para eventos de inclusão digital, como o que acontecerá em Brasília nos próximos meses.
 
Veja fotos do evento:
 Na abertura do evento no Hangar Convenções


 Visitando o Bosque Rodrigues Alves
 
 Na Estação das Docas
 No Mercado Vero o Peso

 Na catedral metropolitana de Belém



 Em reunião com membros que fazem as estações digitais no Brasil e o pessoal da Programando o Futuro

Com informações de Karla Soares para o Techtudo.

Nenhum comentário: