terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Apodi na 12ª oficina de inclusão digital e participação social em Brasília

O geógrafo Caubí Torres, e a pedagoga Rosineide Torres, representaram o município de Apodi RN na 12ª Oficina para Inclusão Digital e Participação Social que se realizou de 11 a 13 de dezembro na capital federal Brasília. 

O evento reuniu 1500 participantes, entre representantes de governos, especialistas da área, militantes da cultura digital e monitores de telecentros. Realizada desde 2001 em diferentes cidades do país, a oficina tem como eixo fundamental a inclusão social e é um espaço de discussão de estratégias que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população.

A Oficina foi realizada por organizações da sociedade civil, em parceria com a Associação Software Livre.Org, para debater e nortear as principais políticas públicas relativas ao acesso da população à banda larga, ao uso da tecnologia na educação e à garantia da prática da democracia na rede.

Sabemos que apesar de nossas ações, estamos vivendo um momento crítico. Chegamos ao final do ano sem um Marco Civil da Internet aprovado, sem o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil para facilitar e inovar na gestão de parcerias, e, ainda, sem vislumbrar a concretização de uma regulação democrática dos meios de comunicação. Esses espaços de discussão ajudam a indicar ações de políticas de inclusão digital no país. 









Nenhum comentário: