quinta-feira, 26 de setembro de 2019

COOPAPI Participa de Encontro " Estímulo do Consumo do Arroz Vermelho no Cardápio da Merenda Escolar" em Umarizal.





Nesta Quarta Feira pela manhã 25/09 do corrente Ano, a COOPAPI através da pessoa do Presidente Reginaldo Câmara da Costa, esteve participando da Atividade "Estimulo do Consumo de Arroz Vermelho no Cardápio da alimentação escolar" na diretoria de Registro Escolar-DRAE de Umarizal/RN. A atividade aconteceu na Escola Estadual 11 de Agosto de Umarizal, e reuniu gestores das escolas estaduais representantes do Legislativo e Executivos da cidade de Umarizal e cidades vizinhas e ainda membros da comunidade da Escola 11 de Agosto que foram responsáveis pela preparação do produto para degustação.
A agenda deste encontro iniciou-se na câmara municipal de vereadores de Umarizal e o momento de degustação do produto cozido ocorreu na referida escola. E assim como os encontros já realizado esse foi mais um passo dado no intuito de potencializar a economia local, fortalecendo a cadeia produtiva do Arroz Vermelho. A expectativa é que brevemente se tenha um canal de comercialização sem deixar os produtores exposto somente a atravessadores , colocando o arroz vermelho na merenda escolar do Alto oeste Potiguar.
O presidente Da COOPAPI, Reginaldo Câmara da Costa frisou: "Mais uma vez Estamos felizes por participar desse evento importante que é um passo para tornar o arroz Vermelho um ingrediente da Merenda escolar" e relatou que com este, já havia participado de dois encontro de estimulo do consumo para esse produto que é gostoso, nutritivo e vem direto do produtor.








Nenhum comentário: