quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aconteceu na Secretaria de Agricultura de Apodi, uma reunião para tratar sobre a nova lei da agricultura familiar na merenda escolar.

Secretario de agricultura de Apodi, Eron Costa

No último dia 10 de agosto, houve uma reunião com representantes das escolas estaduais do município, DIRED, Secretaria Municipal, através do secretário Eron Costa, COOPAPI, COOAFAP e do Setor de compras da merenda escolar de Apodi, para tratar sobre a nova lei 11.947 que entrou em vigor no dia 16 de junho de 2009 e garante a inserção de 30% dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar.

Essa lei vem a atender uma reivindicação pautada pelos movimentos sociais aos longos de vários anos, e com isso, irá inserir vários grupos produtivos da Agricultura Familiar no mercado, melhorando a qualidade de vida dos mesmos.

“Essa reunião é para repassar as instituições essa nova lei, que com certeza é uma grande vitoria nossa. Agora os agricultores familiares poderão aumentar um pouco mais a sua renda e assim diminuindo ainda mais as ações dos atravessadores.” Comentou Fátima Tôrres, presidente da COOPAPI.

Para entender mais sobre essa nova lei, clique AQUI.

Representantes das instituições

Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura

Um comentário:

APABV RN disse...

Belo trabalho da COOPAPI, parabéns e que essa experiência possa ser replicada em todo o estado do RN.