segunda-feira, 26 de abril de 2010

Convite Aulas de Abertura Saberes da Terra

Hoje (26/04) e amanhã (27/04), às 19:30 h. acontecem as aulas de apresentação do Projeto ProJovem Campo Saberes da Terra, nas Escolas Valdemiro Viana em Santa Rosa e Aurélia Torres, do Córrego.

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local.
Fazem parte da turma de Lagoa Rasa 35 alunos e do Córrego 25. 

Sua participação nestas aulas é de fundamental importância.

Agradece:
Governo do Estado do RN
Prefeitura Municipal de Apodi
13ª Dired
Projeto Dóm Hélder Câmara

PDA Santa Cruz
COOPAPI
COOAFAP
STTR
entre outros

Nenhum comentário: