terça-feira, 15 de junho de 2010

AMPC e COOPAPI representadas no III Encontro das Estações Digitais

Cerca de 180 educadores sociais do Programa de Inclusão Digital da Fundação Banco do Brasil (FBB) de todo o país estao reunidos, entre 14 e 18 de junho, em Luziânia (GO), no III Encontro Nacional das Estações Digitais.

Os educadores sociais são pessoas das comunidades, que têm como função promover a difusão das tecnologias da informação e comunicação. Entre as tarefas dos instrutores está a promoção de cursos de capacitação em informática para a comunidade, que também é orientada na utilização da internet e de serviços eletrônicos.A iniciativa busca aproximar o computador da vida de estudantes, donas-de-casa, trabalhadores, populações tradicionais e cooperativas, criando novas perspectivas e melhorando a qualidade de vida da população.

Programa - As Estações Digitais são unidades do Programa de Inclusão Digital que a Fundação BB desenvolve desde 2004. A iniciativa tem como objetivos reduzir o índice de exclusão digital nos municípios, promover a iniciação à informática, propiciar formação e qualificação para o trabalho, acesso aos serviços do governo eletrônico, fortalecer as ações das organizações da sociedade civil a partir de uma visão participativa e comunitária e contribuir com a qualidade da aprendizagem na escola pública.

Além disso, o Programa promove sustentabilidade nas áreas implementadas e envolve os mais diversos públicos: agricultores familiares, quilombolas, populações ribeirinhas, catadores de recicláveis, entre outros.

Desde 2004 a Fundação Banco do Brasil já investiu mais de R$ 10 milhões na implantação de estações digitais. Existem cerca de 250 unidades em funcionamento em todos os estados do país.

O professor Caubí Torres, Educador Social está representando a AMPC e COOPAPI no evento. Veja foto

Todos os participantes do estado do RN no encontro
Professor Caubí Torres, assessor técnico da UNISOL Brasil participando da mesa de palestras

Mais uma do Caubí

Apresentação sobre a AMPC

participantes do evento

Nenhum comentário: