segunda-feira, 7 de maio de 2012

Parceria no Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

Integrado a esses eixos, o Mulheres Mil tem como objetivo promover até 2013 a formação profissional e tecnológica de cerca de mil mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

Sustentado pelo tripé Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, visando melhorar a qualidade de vida e as comunidades dessas mulheres.
Em Apodi estão sendo capacitadas 100 mulheres pelo Instituto Tecnológico Federal de Apodi e a  COOPAPI atua como parceira no programa e seus cooperados ministram aulas de cooperativismo, associativismo e economia solidária. 

Nenhum comentário: