domingo, 6 de novembro de 2011

Estação Digital realiza Projeto Cinema para Todos

A equipe da Estação Digital Espaço Virtual inicia mais um projeto comunitário de inclusão social denominado “Cinema para Todos”. Este projeto tem como objetivo incluir socialmente as pessoas da comunidade local e circunvizinhas, oportunizando a todos o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual, utilizando o cinema como sendo uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento. A idéia desse projeto surgiu a partir da participação de Rosi Torres e Eciélio Morais, monitores da Estação no curso de formação do Programa Telecentros.br. Depois de algumas reuniões da equipe do Conselho gestor da Estação que é composto por representantes da AMPC, COOPAPI, Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, Grupo de Jovens  São Pedro - GRUJOSP, Grupo de mulheres, educandos e representantes da comunidade, foi marcada a estréia de abertura do projeto que será apresentação de 01 filme no dia 03/12/2011.

Sobre o projeto de Monitores do Programa Telecentros Br
O Curso de Formação de Monitores do Programa Telecentros.br é o primeiro projeto da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital nas comunidades, que tem como objetivo para o ano de 2011, a formação de 16 mil monitores dos telecentros apoiados pelo Programa Telecentros.br, com a duração de 480 horas e 12 meses. A mesma abrange os Cinco Pólos Regionais, um para cada região do país (Norte, Nordeste, Centro- Oeste, Sudeste e Sul) e dois Pólos Estaduais (Ceará e São Paulo) são os responsáveis pela formação dos monitores, gestores e tutores, com o apoio das iniciativas participantes do Programa Telecentros.br.

A meta do monitor ao longo do curso é criar um projeto que envolva a comunidade do telecentro onde ele atua. Para isso, o monitor transitará por diferentes Zonas Temáticas que provocarão reflexões sobre a sua realidade: Inclusão Digital, Compartilhamento, Comunicação Comunitária, Telecentros, Comunidade, Cultura Digital, História, Monitor e Redes.

Veja o convite da estréia do Projeto Cinema para Todos:




5 comentários:

Fatima Torres disse...

Parabéns munha futura diretora da COOPAPI, você é ótima.
Tenho o maior orgulho de fazer parte desta equipe.....

Ecielio Morais disse...

Também sinto orgulho de ter uma equipe como essa!

Clébson disse...

Parabéns, te convido para falar sobre essa maravilhosa iniciativa em nosso COOPERATIVISMO EM AÇÂO e aproveito para sugerir o filme Desafiando Gigantes,é excelente.

Caubí Torres disse...

Que bom que a equipe da Estação mantém vivo seu espírito de inclusão social. Parabéns a todos. Vamos todo mundo assistir aos filmes, com pipoca e polpa de frutas da terra (grátis).

Italo Carlos disse...

Parabéns pelo projeto.