segunda-feira, 27 de maio de 2013

Apodi é representada na Comemoração de 35 anos do Telecurso da Fundação Roberto Marinho


O professor Caubí Torres e o aluno Francisco Giliard representam Apodi na cerimônia de comemoração dos 35 anos do Telecurso no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. 

O Telecurso, programa de TV que surgiu em 1970 com o intuito de levar escolaridade básica a quem precisava concluir os estudos, comemora 35 anos de sua primeira exibição em 2013. 

A cerimônia de aniversário contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além do presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, e governadores e ex-governadores de estados que adotam ou já adotaram o Telecurso. O evento acontecerá amanhã segunda-feira (27), a partir das 18h, no Espaço Tom Jobim, situado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. 

O livro "Incluir para transformar - Metologia Telessala em cinco movimentos", sobre a metodologia que já formou mais de seis milhões de estudantes, será lançado durante a solenidade. O material é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e é adotado por governos, empresas e instituições. 

A história do Telecurso será transmitida ao vivo pela internet, com vídeos, depoimentos e apresentações artísticas. Na entrada do teatro haverá, também, uma feira/exposição na qual os estudantes e professores irão apresentar os cinco grandes temas que resumem a trajetória do programa: tempo/história, TV e tecnologias, currículo, metodologia e qualidade/resultados. 

O Telecurso é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). 

Caubi (professor) e Giliard (aluno) são da Turma Conquista da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama que funciona em um anexo na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres na comunidade de Córrego.

Para o aluno Giliard é uma responsabilidade muito grande, além de ser um prazer poder representar todos os alunos do município e participar de um evento desse porte. "O telecurso mudou a minha forma de pensar novas perspectivas da educação brasileira". Veja fotos da viagem tirada no dia de hoje.: 

Visita ao Museu de Arte do Rio (MAR) 




 Veja o Cristo Redentor em ciam do morro


 Foto tirada de cima do Hotel Novo Mundo, No fundo a Praia do Flamengo

Amanhã tem mais fotos da comemoração. 
Fonte: http://ne10.uol.com.br

Nenhum comentário: