terça-feira, 28 de maio de 2013

Turma do Conquista Córrego na Festa dos 35 anos do Telecurso


Uma festa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro marca os 35 anos do Telecurso - uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Fiesp que já formou mais de seis milhões de estudantes.

Um grupo de alunos montou uma exposição para falar sobre as várias etapas do aprendizado. Foi lançado o livro Incluir Para Transformar, com a metodologia, os pensadores e as práticas do Telecurso.

Participaram da festa os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; do Amazonas, Omar Aziz e do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou a assinatura de um convênio com a Fundação Roberto Marinho para levar o projeto a outros estados do Brasil.

“Foi um grande instrumento ao longo destas décadas, que nós queremos fortalecer cada vez mais e ampliar. Nós estamos fazendo uma contribuição muito ampla, para trabalhar em várias dimensões da educação”, afirmou o ministro.

Caubí Torres (professor) e Francisco Gilliad representaram Apodi no evento. No RN o telecurso recebe o Conquista. Caubí e Gilliard receberam a incumbência da Fundação Roberto Marinho de apresentar a realidade da turma que funciona na comunidade de Córrego. Veja fotos da viagem e do  evento. 

 Gilliard e a governadora do RN, Rosalba Ciarlini
 Governadora, Secretária de Educação e a turma do Conquista RN
Ministro visitando a barraca do Conquista
 Caio Blatt que também fez gravação para o projeto

 Zezé Motta que também participou do telecurso nas gravações das aulas

 Equipe do Conquista e o Ministro da Educação Aloísio Mercadante
 Equipe Conquista aguardando o início da comemoração
 Roberta Rodrigues apresentadora

 Zeca Camargo também foi apresentador do evento

Nenhum comentário: