quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jorge Queiróz - Projeto Algodão

Jorge Luis Fabricio de Queiroz nasceu em 13 de maio de 1986 na cidade de Alexandria/RN, filho caçula de pais católicos chamados Francisco Assis de Queiroz e Maria Dolores Fabricio Queiros, ainda criança, com um ano e seis meses de idade foi para Mossoró com sua família em busca de melhores oportunidades de estudo, trabalho e de vida. Criado na terra do sol, do sal e do petróleo, logo se identificou com aquele povo e região.

A partir do ano 2005 ingressou em trabalhos voluntários, sempre empenhados em promover o esporte e o lazer aos jovens e as crianças da região e comunidade. Para tanto, despertava ali um homem preocupado com a vida pública e comunitária.

Atribuído à sua capacidade de diligência, força e empenho, em 2005 prestou e foi aprovado no vestibular para Engenharia Agronômica na Universidade Federal Rural do Semi-Árido concluindo sua graduação no final do ano de 2009. Logo, passou a atuar na área agrícola. Em 2011 se especializou em Gestão Ambiental e a partir daí se empenha a promover o desenvolver da agricultura familiar, levando melhorias ambientais e sociais para quem mais necessita. 

Hoje, na função de Engenheiro Agrônomo coordena as atividades do Projeto Algodão em Consórcios Agroecológicos em parceria da COOPAPI com a Embrapa Algodão e com o Projeto Dom Helder Câmara / SDT / MDA. Além disso, colabora com a função de coordenador da comissão técnica da Associação de Certificação Orgânica Participativa do Sertão do Apodi – ACOPASA. Sua empreitada atual é de desenvolver ações de cunho agronômico, ambiental e social direcionada ao pequeno agricultor, a produção agroecológica e orgânica no Território Sertão do Apodi/RN.

Nenhum comentário: