segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pré-matrícula para cursos do PRONATEC CAMPO

Prezadas e prezados. 

Dentro da parceria entre MDA/MEC/IFRN para oferecer os cursos do PRONATEC CAMPO para Agricultura Familiar no Sertão do Apodi serão oferecidos 5 cursos e 5 turmas com 30 estudantes cada.
Os cursos são os seguintes: 

Agricultor Familiar: 30 vagas - Nível de escolaridade: Ensino Fundamental II (5ª a 8ª) Incompleto
Horticultor Orgânico: 30 vagas - Nível de escolaridade: - Ensino Fundamental II (5ª a 8ª) Incompleto
Auxiliar Técnico em Agropecuária: 30 vagas - Nível de escolaridade: - Ensino Fundamental II (5ª a 8ª) Incompleto
Operador de Máquinas e implementos Agrícolas: 30 vagas - Nível de escolaridade: - Ensino Fundamental II (5ª a 8ª) Incompleto
Apicultor : 30 vagas - Nível de escolaridade: - Ensino Fundamental II (5ª a 8ª) Incompleto

Socorro Oliveira - DFDA/RN

O PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
O PRONATEC CAMPO - São cursos voltados para Agricultura Familiar.

Existe o ressalva é que alguns cursos desses no momento é provável que não trabalhe somente a agricultura orgânica, mais os próximos com certeza dará mais tempo de trabalhar a grade curricular juntos com os professores do IFRN. Mais o meu papel de assessorar territorial é fazer essa divulgação ao 6 municípios do Território que terão vagas nesse cursos pelo fato dos cursos serem a noite e esses 6 municípios (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Caraúbas) tem uma proximidade ao IFRN - Campos Apodi. 

Os cursos são esses acima, o única que talvez não vá sair agora é do Agricultura Familiar, mais o restantes todos vão ser agora. Primeiramente tem uma pré - matricula e depois uma seleção no IFRN - O MDA ficou indicar uns critérios de vagas por município. A Pré - inscrição serão feitas nas Emates dos municípios citados um dos principais documentos para pre - inscrição é a DAP ou PIS.

data da pre-matricula 26/08/2013 a 05/09/2013 e no 09/09/2013 ate 13/09/2013 a matricula dos selecionados no IFRN dos selecionados.

Núbia L. da Costa
Engenheira Agrônoma
Assessora Territorial do Território Sertão do Apodi/RN
Instituto Agropolos/SDT/MDA

Nenhum comentário: