quinta-feira, 25 de julho de 2019

Aplicativo para a comercialização de alimentos foi lançado em fórum de inovação no RN.



A lei de segurança alimentar foi tratada no evento, que também contou com ferramenta eletrônica usada em planejamento para fazer diagnóstico do setor no estado.

rastreabilidade na comercialização de produtos agricultura familiar, o PRORACE, foi destaque no Fórum de Inovação para a Agropecuária do Rio Grande do Norte, realizado nesta semana, em Natal. Voltado para a comercialização direta de produtos agropecuários com as redes de supermercados e revendas agrícolas, “o aplicativo evita a ação de intermediários”, conforme observou o superintendente federal de Agricultura no estado, Roberto Carlos Papa.

Apelidada de “Uber da comercialização agrícola”, a ferramenta foi apresentada pela Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e desenvolvida em parceria com o Sebrae (RN) e com o Centro Estadual de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes). Foi discutida no evento a Lei de Modernização da Segurança de Alimentos dos Estados Unidos, que entrou em vigor no ano passado no país, especificamente na parte que trata do cultivo de alimentos, colheita e processamento. Os participantes receberam material didático e certificado pela Universidade de Cornell.

Participaram produtores rurais, empresários, técnicos, especialistas e consultores da atividade agropecuária no fórum, que é promovido pela Secretaria da Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, junto com a Superintendência Federal de Agricultura do estado em parceria com o Banco do Nordeste.

Fonte: MAPA.

Nenhum comentário: