sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Cooperados da COOPAPI Participam da 5°Jornada de Manejo Integrado de Cultivos(MIC).





Nesta quarta-feira (19/11), ocorreu mais um encontro da 5° Jornada de Manejo Integrado de Cultivos(MIC), o evento ocorreu na sede da EMATER regional em Mossoró-RN, e dessa vez o tema abordado foi sobre  Nematóides em frutíferas.
A COOPAPI esteve participando do evento com alguns de seus cooperados onde os mesmos juntamente com técnicos da EMATER local de Apodi estavam em caravana se unindo a demais técnicos da EMATER de outros municípios e técnicos de outros órgãos e também a agricultores que cultivam frutíferas para trocarem experiências e para adquirirem conhecimento sobre a condução e controle de Nematóides em frutíferas.
Na oportunidade o nosso Cooperado e produtor Neto Lúcio concedeu entrevista a uma TV local  falando da importância do manejo de cultivos e repassando como o mesmo realiza a técnica em seu quintal produtivo.
A Vice presidenta da COOPAPI e técnica bolsista da EMATER Eutikia Morais, relatou: "O evento é de suma importância para os produtores de frutíferas que sofrem com o ataque de Nematóides ou para aqueles que precisam evitar com o controle preventivo, e nós da cooperativa com alguns de nossos cooperados precisávamos está participando desse momento único".
Vale lembrar que o manejo  integrado de cultivos é uma iniciativa do governo do estado, através da SEDRAF, EMATER, EMPARN e EMBRAPA, e que a jornada faz parte do compromisso de salvaguardas ambientais do projeto Governo Cidadão no âmbito do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Nenhum comentário: