sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Cooperados da COOPAPI Recebem Certificado de Produtor Orgânico.








Na tarde de ontem dia 31/10 aconteceu a I Festa da Colheita 2019 do Projeto Algodão em Consórcios Agroecológicos do território Sertão do Apodi (RN), realizada pela Diaconia no auditório do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal. Além de reunir camponeses e camponesas da região, a atividade contou com a presença da EMBRAPA, lideranças sindicais e ainda toda a equipe que compõe a Diaconia na região. A Diaconia é a organização que coordena o Projeto Algodão em Consórcios Agroecológicos do território Sertão do Apodi.
No evento em questão uma Gama de produtores incluindo os Cooperados da COOPAPI Neto Lúcio e Marto Sousa receberam o certificado de produtor de cultivo orgânico através do método de Certificação participativa pela associação de Certificação orgânica e participativa do Sertão do Apodi-ACOPASA.
Para o cooperado e Tesoureiro da Cooperativa o produtor Marto Sousa bem como o Cooperado Neto Lúcio o certificado é a Realização de um Sonho que foi plantado a alguns anos desde a criação do organismo Participativo de Certificação Orgânica e desde que iniciamos as técnicas de cultivo orgânico e ingressamos na ACOPASA.

O blog da COOPAPI  parabeniza os produtores e cooperados Marto Sousa e Neto Lúcio pela conquista.

Nenhum comentário: