sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Associação de Córrego inaugura Projeto MIDEP da FBB

Nesta quarta- feira, 29 de Setembro de 2010, às 17:00 h. aconteceu a inauguração da Estação Digital Espaço Virtual do Sitio Córrego, Apodi-RN, que faz parte do Modelo de inclusão digital para os empreendimentos produtivos - Projeto MIDEP da Fundação Banco do Brasil - FBB.

O projeto MIDEP é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Associação de Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos - AMPC, filiada a UNISOL Brasil. Os eixos norteadores do projeto são a integração estratégica das ações, a capacitação como instrumento de melhoria do processo de gestão e as iniciativas de produções sócios culturais como meio de sensibilizar a juventude local para o comprometimento com os empreendimentos. Dessa forma foram também implantados em empreendimentos dos municípios de Vitoria da Conquista e Ribeira do Pombal (BA), Santa Luzia do Paruá (MA) e João Pinheiro (MG).

A cerimônia de inauguração foi coordenada por Clébson de Lima da BSC - COOPAPI no Espaço Multiuso, que fica no Auditório Padre Theodoro da AMPC.

Foram convidados para participar da mesa: Reginaldo Câmara - presidente da AMPC, Robson Namara - gerente do Banco do Brasil- Agência Apodi, Paulo Chacon - consultor da Fundação Banco do Brasil, Pabllo Victor - Técnico da COOPAPI, Carlos Júnior, Educador Social da Estação Digital de Areia Branca, Francisco Edilson Neto - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Maria das Graças - Professora do Saberes da Terra da comunidade, Deusinha - Poetisa Popular, Caubí Torres - Coordenador do Projeto e assessor da UNISOL Brasil Genário Souza e Ana Izadora, Educadores Sociais.

Os participantes da mesa falaram da satisfação e alegria da comunidade em receber este projeto da FBB. A Poetisa Popular do Córrego Deusinha leu um poema de sua autoria sobre o MIDEP. Em seguida foi servido um lanche com produtos feitos pelos sócios da AMPC: castanha de caju, suco de polpa de frutas, mel de abelha em sachê.

O evento teve encerramento com a visita nos outros espaços do projeto: A Estação Digital e o Espaço Administrativo.

Para a concretização deste projeto além da Fundação Banco do Brasil - FBB principal parceira outros entidades e amigos também deram sua contribuição. Merece agradecimento os sócios da AMPC, Cooperados da COOPAPI, UNISOL Brasil, Celso Ricardo da Estação Digital de Macaíba, Carlos Júnior da Estação Digital de Areia Branca, ONG Programando o Futuro e a toda comunidade em geral de Córrego, Apodi RN que ajudou direta ou indiretamente para a realização desse brilhante projeto. 

Abaixo segue fotos do evento

Foto da formação da mesa. Robson Namara, Agência BB ao centro no Espaço Multiuso

Presentes a inauguração

Presentes

Turma Saberes da Terra presente ao evento

interior da Estação Digital

Robson Gerente BB, Pabllo (COOPAPI), usuários da Estação Digital

Nenhum comentário: