terça-feira, 20 de agosto de 2019

Conheça Como é Produzida a Polpa de Fruta Terra Firme em Apodi.

A cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável-COOPAPI possui uma unidade de Polpa de frutas registrada no  Ministério da Agricultura Pecuária  e Abastecimento- MAPA , onde tem sua produção  fiscalizada. A mesma trabalha  dentro de um sistema de Boas Práticas de Fabricação-BPFs assegurando assim a qualidade  e os padrões  dentro do sistema de alimento seguro. Saiba como é  produzida a polpa de fruta da marca TERRA FIRME em Apodi.
1- A fruta é  de boa procedência  vindo diretamente do produtor cooperado transportado em carro apropriado.



2- A fruta ao chegar na unidade industrial é recebida, pesada e segue para o procedimento de  lavagem. A mesma passa por três  lavagens, sendo a primeira  para retirada de impurezas maiores a segunda é  a lavagem com água clorada para desinfecção das frutas e por fim a terceira lavagem em água corrente onde também é  realizada a limpeza e seleção  das frutas impróprias para o consumo.









3-  em seguida a fruta segue para o setor de desintegração das frutas e despolpamento onde ocorre as referidas ações e segue para a etapa seguinte.


4- na etapa seguinte ocorre o envasamento da polpa de fruta onde não ocorre o contato direto com o produto no momento do envasamento e após  isso segue pra rotulagem com o número do registro no MAPA, onde a unidade de 1 kg  ou fracionada de 100g é  rotulada  e datada com data de Fabricação  e validade.



5- a partir daí segue para a Câmara fria para congelamento e depois posterior  dispersão e distribuição do produto.
Todas as etapas são  realizadas dentro dos padrões  de  qualidade-BPFs, seguindo as normas da legislação  virgente  para  produção  de polpa de fruta e não  realizando contrafluxo dentro do processo produtivo.


A unidade produtiva é  fiscalizada pelo MAPA e tem sua produção  acompanhada por um responsável  técnico, é organizada pela diretoria da COOPAPI  e por uma supervisora de Produção.
Você  poderá  encontrar polpa de fruta TERRA FIRME  na BUDEGA  terra  Firme ao lado da delegacia Civil na cidade de Apodi.

Nenhum comentário: