terça-feira, 14 de julho de 2009

3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca





Aconteceu na cidade de São José de Mipibu no hotel fazenda mardunas a distante 40 km de Natal, nos dias 10 e 11 de julho de 2009, a 3ª conferência estadual de aqüicultura e pesca, com o objetivo de uma consolidação política de estado para o desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca.


A edição deste ano foi um grande sucesso, com a participação de todos os segmentos envolvidos na aqüicultura e pesca do estado, a abertura do evento teve a honra da apresentação do Ministério da Pesca e Aqüicultura – MPA e o Conselho Nacional de Aqüicultura e pesca – CONAPE.


A participação do município de Apodi foi através da secretaria de agricultura na pessoa de Eron Costa, colônia de pescadores Z-48, presidente Luiz Marinho e associação de aquicultores de Apodi, presidente Gilberto Silva, durante o evento foram aprovadas propostas de interesses de fortalecimento da cadeia da pesca no estado. Dentre a pauta ouve um momento para escolher os delegados de cada município para participarem 3ª Conferencia Nacional de Aqüicultura e pesca, que se realizará este ano em Brasília. O representante escolhido da cidade de Apodi foi Gilberto Silva que participara juntamente com outros delegados do estado.

Nenhum comentário: