segunda-feira, 6 de julho de 2009

NOTICIAS DO SALÃO DO TURISMO:MERCADO OFERECE PRODUTOS A PARTIR DE R$ 1.


Quem for visitar o Mercado da Agricultura Familiar no 4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo, e tiver pouco dinheiro, vai poder encher a sacola com uma série de produtos com preços a partir de R$ 1. No Mercado estão os 28 empreendimentos da agricultura familiar que participam do Salão com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O evento ocorre até domingo (5), no Centro de Convenções do Anhembi.

No estande da Cooperativa dos Pescadores e Artesãos de Pai André e Bom Sucesso (Coorimbatá), o pacotinho de mandioca ou banana chips (vários sabores) é vendido a R$ 1. Pelo mesmo preço pode ser comprado o aperitivo feito de soja nos sabores natural e orégano da Rede de Agroecologia do Mato Grosso do Sul (Apoms). A Rede oferece, também, os doces em barra de mamão, abóbora e amendoim que saem por R$ 2 (cada) ou, ainda, três doces pacotes por R$ 5. Já a Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro (Aprorio) levou para a feira o pacotinho de banana-passa sem açúcar por R$ 1,50.

Com R$ 3 os visitantes do Mercado poderão comprar da Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Coocajupi) o sachê de castanha de caju ou, ainda, o cone de castanha de caju torrado na hora. Pelo mesmo preço, no estande da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (Coopapi), é comercializado o pacotinho com 20 unidade de mel em sachê.

Para quem gosta de café, o Centro Regional de Desenvolvimento do Agroturismo (Agrotur), do Espírito Santo, também está vendendo o pacote de 250 gramas por R$ 3. O empreendimento ainda oferece pelo mesmo valor bucha natural com pétalas de rosas ou cravos da índia e, ainda, biscoitos caseiros de maracujá ou araruta.

No segundo dia do Salão os empreedimentos da agricultura familiar comercializaram juntos R$ 23,5 mil, quase R$ 10 mil a mais do que na última quarta-feira (1º), primeiro dia do evento.

O Salão do Turismo é promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur). É uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Fonte: MDA

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