quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CASSEL DESTACA A IMPORTÂNCIA E A DIVERSIDADE DA AGRICULTURA FAMILIAR


“Só chegamos aqui porque temos crédito do Pronaf, assistência técnica, seguro, comercialização, Territórios da Cidadania, Mais Alimentos”. Foi o que destacou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel, na tarde desta quarta-feira (7), na abertura do Brasil Rural Contemporâneo – VI Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária, que vai até segunda-feira (12), no Rio de Janeiro.

Para Cassel, a agricultura familiar vem crescendo e se desenvolvendo na medida em que as políticas públicas também crescem e se desenvolvem. “A feira cresce junto com a agricultura familiar”, disse.

O ministro informou que este ano são mais de 650 expositores, que trouxeram mais 10 mil produtos de todas as regiões do País, e que demonstram a diversidade da agricultura familiar e a intensificação do trabalho do governo para esta agricultura.

Com o governador do Rio, Sérgio Cabral, o ministro assinou acordo de cooperação para repasse de R$ 6 milhões para o estado para a prestação de assistência técnica e extensão rural a agricultores familiares.

Nenhum comentário: