A Fundação Banco do Brasil se unirá a diversas organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável durante a BioFach América Latina e ExpoSustentat, que acontece de 3 a 5 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento reunirá palestrantes brasileiros e de diversos países para discutir temas como: Desafio com a Água; Indicação Geográfica e Valor Agregado; Negócios e Biodiversidade; Microcrédito e Desenvolvimento Regional; Responsabilidade Corporativa e Governamental. O tema Clima e Agricultura será um dos destaques da Conferência.
A Fundação BB apresentará produtos orgânicos provenientes das cadeias produtivas do Caju e Mel, que recebem investimentos da instituição desde 2004. Duas cooperativas de produtores irão expor seus produtos: Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - COOPAPI e a Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido Brasileiro - Casa Apis. Os visitantes poderão tirar dúvidas, saber mais sobre o funcionamento das cooperativas e ainda conhecer os produtos expostos como: mel, castanha, doce e farinha de caju. No estande, o público também poderá conhecer as últimas publicações da Fundação BB, disponível no portal institucional para download: Cartilha Fossa Séptica Biodigestora, Guia MDL, Guia Geração de Trabalho e Renda, A história da Fundação Banco do Brasil, Os frutos sociais do caju, Fundação Banco do Brasil e os Objetivos do Milênio, Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais.
A COOPAPI foi fundada em 3 de abril de 2004, na cidade de Apodi/RN, com o objetivo de criar possibilidades de comercialização do mel e derivados apícolas para produtos da agricultura familiar, além de incentivar a capacitação tecnológica de seus cooperados, melhorando o manejo e agregando mais valor comercial aos produtos. A COOPAPI tem atuação nas comunidades rurais da região do médio oeste potiguar. Localizada em Picos/PI, A Casa Apis reúne 49 casas de mel distribuídas na região, que empregam cerca de 1.900 famílias de apicultores. A cooperativa já exporta para os Estados Unidos e Europa e é considerada a maior e mais moderna indústria de processamento de mel da América Latina.
Um público de negócios de mais de 9 mil visitantes é esperado na sexta edição da ExpoSustentat, sendo quase 10% do exterior. O Encontro de Negócios Sustentáveis (ENS / São Paulo) é uma parceria entre Planeta Orgânico e OrganicsBrasil. Este ano, mais de quinze redes de supermercados e restaurantes de diversos Estados brasileiros participarão das Rodadas de Negócios.
Por Dalva de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário