terça-feira, 9 de dezembro de 2008

COOPERATIVA É SOLUÇÃO EM CARAÚBAS

Caraúbas - Dignidade e autonomia. São esses os anseios das 25 famílias da comunidade rural de Abderramant, distante 25 km de Caraúbas, que há mais de um ano dedicam seu tempo e trabalho na implantação de um projeto de produção de ovos de galinha caipiras.
Financiado pela Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania e coordenado pela Cooperativa de Professores do Rio Grande do Norte (Coopern), o projeto pretende investir R$ 312 mil, beneficiando 25 famílias.
No local está sendo construída uma estrutura adequada para acomodar as aves e garantir a produção. A Cooperativa de Avicultura (Cooperav), fundada para gerenciar o negócio, também está ganhando condições físicas para funcionar com eficiência.
Na próxima segunda-feira, 16, os agricultores irão receber a primeira remessa de 600 pintos de uma espécie híbrida da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O projeto que havia emperrado durante um período devido a falhas no gerenciamento, voltou a funcionar com força total no meio desse ano, através do trabalho da professora Marinalva Fernandes, que assumiu a coordenação.
Para ela, toda a produção é importante e está sob controle, mas agora é hora de investir nos recursos humanos. A notícia é animadora para Andreílson Gomes, 28, que deposita toda a confiança na proposta para finalmente conseguir uma estabilidade na vida com garantia de estabilidade financeira.
Fonte: Jornal DE FATO

Nenhum comentário: