quinta-feira, 12 de março de 2009

COOPAPI MARCA PRESENÇA NO 10º CONGRESSO DA CONTAG

Joseraldo ao lado futuro presidente Albertino
Eng. Agronôma Silvana Fernandes e a diretora da FETARN da Coordenação de Mulheres a Senhoria Maria Elizabete e sua assessora Flavia Lucia.

Representante do DIEESE


Joseraldo entre Diretora da CONTAG da secretaria de formação e organização sindical e
Alexandra Luna -atual diretora da CONTAG da Secretaria de Politicas Sociais.
Nosso correspondente ao lado do atual presidente Manoel Santos.

2° Tesoureiro da COOPAPI e diretor da FETARN Ambrosio Lins.

A COOPAPI participa do 10º congresso da CONTAG com representação na Assessoria da delegação do RN, onde a FETARN participar com 150 delegados e entre eles esta nosso Segundo Consenheiro financeiro o Sr. Ambrosio Lins nosso cooperado fundador do Municipio de Umarizal que esta integrando a comissão tematica de politica sociais para aprovar o documento base que consta mais de 866 artigos a serem debatidos e aprovados durante o congresso e ao final escolhido a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos.
Representante do DIEESE.
Representante da DIEESE participar do 10º congresso da CONTAG e falar sobre a analise de conjuntura nacional e internacional. Destaca a importancia dos trabalhadores rurais e suas organizações de comercializações em comercializar a produção não pensando somente do mercado internacional via as exportações, mas, também, garanti a comercialização dentro do Brasil.
Segundo a sua analise, o Brasil estará entre os 03 paises em desenvolvimento(china, india e Brasil) que saira em melhores condições desta crise mundial.
Esta condição brasileira se deve e é garantida muito fortemente por alguns programas de governo para distribuição de renda e outras conquistas, tais como: bolsa familia, aumento do salário minimo, aumento da aposentadoria, do aumento do numero de carteiras assinadas no campo que era antes de 24 milhões para 40 milhões de carteiras assinadas no campo, em todos estes pontos cada real investido é convertido em novo real para consumo no mercado brasileiro.
Mas, para melhorar ainda mais as condições do Brasil para enfrentar a crise terá que se investir mais em: saneamento basico, transporte público, assistência tecnica de qualidade, permanente e gratuita para aumenta a qualidade e produtividade de nossa agricultura familiar.

Nenhum comentário: