quarta-feira, 11 de março de 2009

TEM INICIO EM BRASILIA O 10° CONGRESSO DA CONTAG.

Nosso correspondente Joseraldo no 10° congresso da CONTAG
Presidente Manuel Santos fazendo a abertura do congresso
Mistica com produtos nas abertura do congresso

Mesa e plenaria na abertura do 10° congresso da CONTAG


Cerca de 3 mil delegados e delegadas estarão em Brasília para participar do 10º Congresso da Contag, que ocorre entre os dias 10 e 14 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O primeiro dia de programação (11) está reservado para a inscrição dos participantes. A abertura do Congresso está marcada para às 18h. No dia onze, as atividades iniciam às 9h com uma análise de conjuntura. Em seguida, serão formados grupos de trabalho sobre vários temas, entre eles, o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário (PADRSS).

O terceiro dia de atividades está reservado para as discussões nas comissões temáticas. Serão debatidos os temas: políticas agrária, agrícola e sociais, meio ambiente, assalariados e assalariadas rurais, formação e organização sindical, sustentabilidade política e financeira, relações internacionais, juventude rural, organização e luta das mulheres trabalhadoras rurais, pessoas da terceira idade e idosas rurais.

No dia 13, as plenárias formadas pelos grupos de trabalho e comissões temáticas finalizam os debates. Nesse mesmo dia, os delegados e delegadas conhecerão a chapa única que participa das eleições. A votação para a diretoria, conselho fiscal e respectivos suplentes para a gestão 2009-2013 ocorre no último dia do Congresso (14), das 9h às 14h. Em seguida será feita a apuração dos votos e proclamação dos eleitos.
Fonte: Danielle Santos

colaboração: Joseraldo do Vale

correspondente da COOPAPI no congresso

Nenhum comentário: