quinta-feira, 5 de março de 2009

leia] Entenda o que é Compra Direta Local da Agricultura Familiar - CDLAF

O que é CDLAF?
É um programa de aquisição de alimentos, financiado pelo governo federal, sendo uma das ações do Fome Zero, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal.
Qual o Objetivo?
Visa promover a articulação entre produção de agricultores familiares enquadrados no PRONAF e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional de entidades socioassistencialistas e dos programas sociais da localidade, resultando no desenvolvimento da economia local, no fortalecimento da agricultura familiar, na melhoria alimentar e nutricional da pessoas beneficiárias das doações de alimentos e na geração de trabalho e renda no campo.
Quem são os parceiros?
Prefeitura, secretárias, sindicatos, cooperativas, universidades, entidades bancárias, associações, etc.
Projeto Técnico
O Projeto Técnico Municipal é um documento fundamental para a correta operacionalização da modalidade CDLAF, adaptandoi a sazonalidade de produção ao período de funcionamento das entidades socioassistencialistas e buscando alternativas para manutenção da regularidade das doações de alimentos a essas entidades. tem por finalidade planejar as aquisições e as distribuições de alimentos, considerando equitativamente as necessidades dos beneficiários produtores e das entidades beneficárias consumidoras.
Entrega dos Produtos
A entrega dos produtos deverá ser feita pelos agricultores familiares em espaços próprios, chamados de Centrais de Distribuição do PAA, cedidos pela prefeitura, com a devida identificação do Programa de Aquisição de Alimentos em placa, banner ou cartaz e o acompanhamento de técnico do respectivo Escritório Regional ou Local de Assistência Técnica e Extensão Rural. Nesse espaço, os produtos serão separados por entidade de acordo com o Projeto Técnico Municipal, podendo ser distribuído por meio de transporte disponibilizado pela Prefeitura até as entidades ou retirados pela própria entidade na Central de Distribuição.
Fonte: EMATER-RN
Portal búzios

Nenhum comentário: