terça-feira, 23 de março de 2010

COOPAPI participa da II edição do salão dos Territórios.

A partir desta segunda-feira, Brasília será sede do II Salão Nacional dos Territórios Rurais - Territórios da Cidadania em Foco. O evento que acontece até a próxima quinta, dia 25, vai reunir iniciativas de apoio a agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável do meio rural brasileiro.

Representantes de sete países da América Central e um do Caribe participarão do II Salão Nacional dos Territórios Rurais e conhecerão as experiências brasileiras em desenvolvimento territorial.

Panamá, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Belize e Honduras, que compõem a Estratégia Centro América de Desenvolvimento Rural Territorial (Ecadert), aceitaram o convite do secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Humberto Oliveira, para conhecer as experiências em desenvolvimento territorial que serão expostas no II Salão.
A coordenadora executiva do Salão, Berenice Silva, reforça a importância da participação no evento.

"As boas praticas revelam o protagonismo desses atores sociais nos Territórios Rurais, aquelas experiencias que têm a iniciativa dos próprios territórios. Então, as boas práticas expressam o protagonismo dos Territórios Rurais, as experiências bem sucedidas".

Para melhorar a qualidade de vida especialmente no meio rural o governo lançou em 2008 os Territórios da Cidadania. O programa integra ações do governo federal, estados, municípios e sociedade civil em 120 Territórios. Mais de 29 bilhões de reais foram investidos em ações de cidadania e direito, de apoio a atividades produtivas e de qualificação da infraestrutura.
Fonte: MDA

Nenhum comentário: