quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mel e suas funções


Existem muitas variedades de mel no mercado atualmente, e de acordo com a sua florada possuem funções diferentes para o organismo, citarei abaixo alguns tipos e suas funções:
 
- Mel Florada de Eucalipto é ideal para utilizar como expectorante no combate a Bronquite, Gripe e Inflamações Bronco-Pulmonares, tem sabor forte e é colocado em muitos compostos naturais a base de mel.
 
- Mel Florada Silvestre também muito consumido, ideal para repor sais-minerais combate fraqueza, cansaço e também serve como complemento alimentar, encontrado em qualquer supermercado ou similares, é indicado consumir diariamente.
 
- Mel Florada de Laranjeira é menos conhecido, mas o que possui o sabor mais suave de todos e talvez o mais doce, é indicado ingerir diariamente também por ter função calmante e auxilia a revitalização da flora intestinal, encontra mais fácil em casas de produtos naturais.

- Mel Florada de Assa-Peixe já mais difícil de ser encontrado devido às oscilações do tempo, mas acha sim! Porque não são muitos que consomem, age como depurativo e auxiliam a circulação sanguínea, também combate gripes, resfriados e problemas respiratórios. Tem este nome porque a planta que a abelha capta o mel se chama Assa-Peixe. Seu sabor é bem suave quase como o da Florada de Laranjeira.

Nenhum comentário: