sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reunião do PNAE na COOPAPI

Nesta semana no dia (14-02) às 14:00 h. da tarde, aconteceu uma reunião na sede da COOPAPI, com os agricultores que acessam o PNAE, foi um momento muito proveitoso, pois houve uma espécie de avaliação do programa do ano de 2010 e também alguns esclarecimentos sobre o mesmo. Na reunião foi discutido os novos preços dos produtos e houve encaminhamentos para a continuação do PNAE em 2011.


Produtores e articuladores do PNAE
O PNAE é um Programa Nacional de Alimentação Escolar, responsável pela alimentação dos alunos do sistema público de ensino. Foi criado em 1954 e ao longo dos anos vem sofrendo uma série de adaptações. Desde 1994, a gestão da merenda funciona de forma descentralizada, isto é, sob a responsabilidade de estados e municípios.

O PNAE tem o objetivo de suprir no mínimo 20% das necessidades nutricionais diárias dos alunos do sistema público de ensino, contribuir para uma melhor aprendizagem e favorecer a formação de bons hábitos alimentares em crianças e adolescentes. Para povos indígenas e remanescentes de comunidades quilombolas o percentual das necessidades nutricionais diárias a serem supridas é de 30%, pelo fato destes povos viverem em situação de risco de insegurança alimentar.

Nenhum comentário: