sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ACOMPANHE OS PREPARATIVOS PARA A V EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR



Quarenta carretas de material de montagem descarregadas, mais de 300 pessoas trabalhando dia e noite, 464 estandes em construção para receber mais de 10 mil tipos de produtos. Esses são os números impressionantes da mega-operação que está acontecendo na Marina da Glória (RJ) para a montagem da V Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que é o maior evento na América Latina desse segmento produtivo.

Os depósitos que abrigarão os produtos não perecíveis expostos na feira já estão prontos à espera dos caminhões que começaram a chegar. Um guindaste de 30 metros trabalha sem parar para que as tendas que cobrem os estandes estejam prontas até o final do desta quinta-feira (20). Isso se São Pedro ajudar e não voltar a chover.

Dos cinco ambientes que reproduzem as região brasileiras, os mais adiantados são o do Sudeste e o do Nordeste. Ambos devem estar prontos até esta sexta-feira (21), assim como a Praça da Cachaça e o coreto que vai receber músicos populares de todo o País.

Por falar em show, o Palco Multicultural já começou a ser montado para receber Jorge Ben Jor, Beth Carvalho, Leci Brandão e vários outros artistas famosos.

E toda essa movimentação não está acontecendo só na Marina da Glória. Alguns expositores, como os representantes do povo indígena Waurá do Alto Xingu, já estão a caminho do Rio de Janeiro para mostrar seu artesanato cerâmico típico. Serão 33 horas divididas entre barco, automóvel, ônibus e avião para chegar até aqui. Mas a maioria dos expositores não precisará de tanto tempo. Eles sairão de suas cidades no domingo e virão para a feira de ônibus fretado.

Mercadorias

O primeiro caminhão carregado de produtos chegou nesta quinta-feira (20), mas é na segunda e na terça que uma fila deles promete congestionar a Marina da Glória. Os produtos não perecíveis das regiões mais afastadas já estão a caminho e os das regiões mais próximas embarcam neste final de semana.

Das 800 toneladas de comida que serão degustadas na feira, 200 são de alimentos perecíveis que serão embarcados na terça-feira (25) para chegar ao Rio no mesmo dia e irem direto para as câmaras frias. A área de piquenique onde todas essas delícias serão saboreadas já está com o tablado pronto e deve estar concluída no final de semana.

Com toda essa mobilização, o Brasil Rural Contemporâneo tem tudo para se tornar um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: