terça-feira, 3 de maio de 2011

Brasil e Marrocos assinam termo de cooperação.


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o ministro da Agricultura e da Pesca Marítima do Marrocos, Aziz Akhannouch, assinaram no último sábado (30) um termo de cooperação entre os dois países com foco no desenvolvimento rural e na agricultura familiar.
O acordo inicia cooperação bilateral entre Brasil e Marrocos e estabelece parceria direta entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),e o Ministério de Agricultura e da Pesca Marítima do Marrocos. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências e de especialistas em áreas  como: agricultura familiar; práticas agrícolas em áreas do semiárido; segurança alimentar e nutricional; desenvolvimento rural  e assistência técnica e extensão rural.
Florence destacou que "o acordo reafirma o compromisso do governo brasileiro de estabelecer parcerias que permitam melhorar a vida no campo". A consolidação do intercâmbio entre Brasil e Marrocos, disse, "vai servir de modelo para outras parcerias".
A assinatura foi durante o Salão Internacional de Agricultura do Marrocos (SIAM), considerada uma importante feira agrícola do Norte da África, na cidade de Meknes.
Cooperação Brasil-África
Na feira, o ministro Afonso Florence também se reuniu  com o Ministro da Agricultura da Argélia, Said Barkat.
 Fonte: MDA

Nenhum comentário: